Reanatomização Ferrari Odontologia

A reanatomização é um procedimento realizado em consultório odontológico que visa restaurar ou melhorar a qualidade estética e a função mastigatória.

Os pacientes que buscam esse tipo de solução, geralmente, possuem quadro de desgaste dental, quebra, escurecimento e até mesmo desproporção de tonalidade e tamanho dos dentes.

Considerada uma técnica avançada da dentística, a reanatomização dental oferece resultados extremamente satisfatórios tanto do ponto de vista estético, quanto funcional.

Isso porque, com a reanatomização, o paciente pode conquistar dentes bonitos e saudáveis novamente, mesmo que eles estejam desgastados, quebrados e até mesmo escurecidos.

Quando a reanatomização é recomendada?

A restauração da saúde bucal para a conquista do sorriso perfeito é um objetivo muito buscado pelos pacientes aqui, no consultório da Ferrari Odontologia.

E uma de nossas soluções avançadas para esses casos, visando sempre o bem-estar e a completa satisfação de nossos pacientes, é a reanatomização dental.

Como citado anteriormente, esse procedimento é recomendado para aqueles casos clínicos onde um ou mais dentes estão desgastados, inclusive se forem causados por bruxismo, apertamento ou ausências.

A reanatomização também é indicada aos pacientes que estão insatisfeitos com suas restaurações antigas, quando estão com dentes quebrados, trincados, escurecidos, com tamanho desproporcional ou com uma condição estética insatisfatória no geral.

Apesar da recomendação, aqui, em nossa clínica odontológica em São Paulo, nossos profissionais fazem uma avaliação cuidadosa de cada caso, visando oferecer a melhor solução personalizada ao paciente.

Como é feito o procedimento de reanatomização na Ferrari Odontologia?

Aqui, na Ferrari Odontologia, nós consideramos que cada paciente merece o melhor.

E, para isso, nós investimos em especializações profissionais de alto nível e também em tecnologia de ponta.

Então, aqui, em nossa clínica a reanatomização é realizada por meio de equipamentos de extrema qualidade.

Além de ser feita com muita técnica e cuidado, devido aos nossos dentistas especialistas.

Para iniciar o processo, o profissional realiza a limpeza dos dentes do paciente com pedra pomes odontológica junto a uma escova rotatória.

Esse material especial é preparado para tirar espículas de esmalte que possam interferir na estética dental.

Ele é condicionado com um ácido para deixá-lo com o esmalte em condições de absorver o adesivo.

Em seguida, a forma natural do dente é finalmente feita com camadas de resina, polimerizadas com luz de LED azul.

O que faz a resina ir do estado pastoso para o estado sólido. 

Para finalizar a reanatomização, são verificados possíveis ajustes. Se forem necessários, eles são realizados e então é feito o polimento final.

Qual o material utilizado no procedimento de reanatomização?

O procedimento de reanatomização tem as suas etapas, como observado anteriormente.

No início, o material utilizado é a pedra-pomes de uso odontológico junto a um ácido especial, capaz de garantir a limpeza e a preparação dos dentes para absorver o adesivo.

Na segunda etapa do procedimento, é realizada a aplicação do adesivo fotopolimerizável e por último é feita a aplicação de resina composta em camadas.

Que inicialmente se apresenta no estado pastoso e após a polimerização se torna sólida.

Existe um preparo pré-procedimento de reanatomização?

A recomendação geral é que o paciente esteja com a boca saudável. Isso quer dizer que os dentes devem estar livres de placas bacterianas e tártaro, sem inflamação gengival ou qualquer outra condição mais grave.

Qual é o tempo de duração do procedimento no consultório da Ferrari Odontologia? 

É importante salientar que o tempo de duração do procedimento depende muito do caso do paciente. Se a reanatomização será parcial, ou será aplicada somente em um dente em toda a boca, por exemplo.

No entanto, de modo geral, o procedimento no consultório tem duração que varia entre 30 minutos, podendo chegar até a 1 hora.

Por quanto tempo duram os resultados da reanatomização?

O tempo pode variar dependendo da situação. Especialmente, porque apesar do procedimento ter uma finalidade também estética, é importante que a causa da necessidade do tratamento tenha sido avaliada e tratada antecipadamente a reanatomização. 

Por exemplo, se o dentista avalia que o desgaste ou a quebra do dente foi causada por bruxismo e o tratamento adequado não foi realizado previamente, a reanatomização será apenas temporária.

Neste caso é importante saber o motivo pelo qual o dente precisou do tratamento, e remover a causa.

Fora isso, a reanatomização pode durar por volta de 5 anos ou mais. Aqui, na Ferrari Odontologia, temos muitos casos que estão durando de 10 a 20 anos.

Transforme seu sorriso e aumente sua autoestima! Marque sua consulta agora com a Dra. Viviane Ferrari, nossa especialista em dentística.